Uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Afetam também os músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. Porém, existem diversas alternativas que visam lhe dar maior conforto, mais saúde bucal e uma melhor autoestima:
Ortodontia Preventiva: Maus hábitos como sucção de dedo, língua ou bico, dificuldade de respirar pelo nariz (respirador bucal), alteração na mastigação, na fala e troca de dentes precoce ou tardiamente podem levar à erupção de dentes permanentes tortos que podem ser tratados com uso de aparelhos ortopédicos faciais (normalmente removíveis).
Ortodontia Interceptativa: Em ótima fase para tratamento, os adolescentes em crescimento aceitam melhor as movimentações provocadas por aparelhos fixos, e podem associar o uso a aparelhos ortopédicos faciais.
Ortodontia Corretiva: Estética, dentes tortos, função comprometida, desequilíbrio mastigatório, estalidos próximo aos ouvidos (ATM), dor de cabeça, bruxismo (ranger de dentes), apertamento dentário, sensibilidade, retração gengival e mobilidade dentária, são alguns dos motivos que levam adultos a procurar pelo tratamento.
Digite a senha para acessar!